sábado, 14 de setembro de 2013

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E MÍDIA
ACADÊMICO: LUÍS EDUARDO P L N
SÍNTESE

Mídia e Educação

     Com as grandes evoluções tecnológicas vivenciadas a todo instante em objetos e matérias visuais.  Entramos em um debate de como essa tecnologia vem sendo empregada no nosso cotidiano e como ela nos influência e pode mudar os nossos valores. Em meado do séc. XXI constatamos que alguém só é importante pelo que possui, os seus bens materiais são mais valorizados do que seus próprios valores e cultura.
     O texto vem nos apresentar um novo material de estudo que esta ganhando espaço em meio ao nosso convivo, familiar, escolar e social. Atingindo uma grande massa de indivíduos sem se importar com etnia, classe e cultura, cabe a nos iniciarmos uma indagação de perguntas pra podermos selecionar oque é aproveitável e dispensável pra mim e assim não irar modificar meus valores culturais.
     Mas a finalidade desse texto é mostrar como essa tecnologia deve ser usada de forma a promover nas instituições escolares alunos formadores de opiniões. A implantação da mídia como estudo pode se tornar um material de grande importância, sendo usada de forma correta, sem alienação e sem envolvimento emocional esse apanhado de aprendizado pode nos proporcionar uma visão totalmente aberta do mundo. O professor visto como formado tem por obrigação despertar esse senso critico e argumentativo dos seus alunos, promovendo a eles olhares de Águia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário